Ortopedia Funcional 2018
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Go down
Marcia Sampaio
Marcia Sampaio
Posts : 2
Join date : 2018-06-03

Minha experiência Empty Minha experiência

Sun Jun 03, 2018 1:34 pm
Você sabe fazer ajuste nos Aparelhos de Bimler? Sabe fazer o Manejo Clínico das Peças que compõem os aparelhos ortopédicos em geral?
Admin
Admin
Admin
Posts : 6
Join date : 2018-02-19
https://abofm2018.board-directory.net

Minha experiência Empty Re: Minha experiência

Sun Jun 03, 2018 1:43 pm
Isso mesmo Márcia.
Desgaste Seletivo e Pistas Diretas não é tão simples quanto parece.
Já peguei paciente que estava com Pista e ao invés de melhorar, fez piorar, o paciente era dólico. Tive muito trabalho em reverter o dano causado. Mas pelo menos parabenizo a pessoa q colocou a pista e teve a humildade de reconhecer que estava errado.

Sent from Topic'it App
avatar
Soraya Lucena
Posts : 2
Join date : 2018-06-03

Minha experiência Empty Re: Minha experiência

Sun Jun 03, 2018 5:09 pm
Marcia, sou apaixonada pelos aparelhos de Bimler, pelos resultados clínicos rápidos qdo o uso do aparelho é frequente. Mas realmente, encontro alguma dificuldade no ajuste dos arcos dorsais. Tbem sei que tem pessoas muito habilidosas que mudam a curva dos arcos sem ter que trocar de aparelho, qdo ja houve alguma mudança de postura , mas ainda se precisa mais para se chegar em DA. Qdo acontece isso, normalmente, eu troco de aparelho.
Bom demais trocar experiências aqui!
Marcia Sampaio
Marcia Sampaio
Posts : 2
Join date : 2018-06-03

Minha experiência Empty Re: Minha experiência

Mon Jun 04, 2018 9:52 am
Então Soraya, eu percebo que muita gente faz isso, mas ajustar arco dorsal é muito fácil. Não requer habilidade não.. E há muitos aparelhos no nosso rol que utilizam arco dorsal, seria bom que isso fosse algo mais corriqueiro na nossa vida clínica. Além disso, no Bimler podemos fazer varios ajustes. Coisas simples, detalhes que melhoram a performance do aparelho e te trazem muito mais resultados. Há alguns ajustes mais difíceis e delicados, estes eu também faço muito pouco, mas há ajustes corriqueiros que precisamos aprender a fazer. Abraços e nos vemos em Piri.

Sent from Topic'it App
avatar
Soraya Lucena
Posts : 2
Join date : 2018-06-03

Minha experiência Empty Re: Minha experiência

Mon Jun 04, 2018 3:49 pm
Obrigada, Marcia! Pois é, sei que tem ajustes mais simples, e muitas vezes vou pelo mais complexo.
Estou ansiosa para chegar o Congresso e trocarmos experiências! Abração! Até Piri, se Deus quiser! Estou querendo ir a Recife tbem, no próximo sábado. Se vc estiver lá, nos encontraremos.
Sponsored content

Minha experiência Empty Re: Minha experiência

Back to top
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum